segunda-feira, 2 de abril de 2012

CinePVS - Alunos também indicam! (1)


Dica da aluna Jéssica Loçasso! Todos podem participar!

"Ao ver essa nova opção de filmes aqui no blog, logo pensei em dois. Tais filmes são:
Apocalypto
Conta a história da civilizações americanas destacando-se “os maias” antes da colonização espanhola na América, com alguns contextos filosóficos, mostrando de uma forma bem interessante a cultura dos primeiros povos americanos, com muito suspense e adrenalina, vale a pena observar todo o trabalho feito para a realização do filme (maquiagem, atuação, idioma original maia, entre outros). Foi um filme vencedor de Oscar e outros variados prêmios do mundo cinematográfico.
Porém, como dizem alguns que já assistiram, em certas cenas é preciso “ter estômago” se você não aguenta assistir muito sangue, cabeças rolando e corações sendo arrancados do peito de uma pessoa. Isso tudo é mostrado.
Como interpretação e uma das morais de história que cheguei do filme foi que: um povo, uma civilização ou simplesmente um relacionamento de pessoas, só pode ser destruído se este começar a se destruir.  Se você se mantém unido à pessoa ou pessoas do seu relacionamento, este terá forças e será difícil ser destruído por qualquer outra pessoa ou coisa.

Sinopse
Dirigido por Mel Gibson, de A Paixão de Cristo e vencedor de Oscar® com Coração Valente, Apocalypto conta a história de Jaguar Paw (Rudy Youngblood), um homem que teve sua vida tranqüila abruptamente mudada por uma violenta invasão.
Governantes de um império Maia em declínio insistem que a chave para a prosperidade é construir mais templos e oferecer mais sacrifícios humanos e por isso, Jaguar Paw é capturado e levado em uma perigosa viagem a um mundo governado pelo medo e opressão, onde um terrível destino o aguarda.
Com a ajuda do acaso e guiado pelo amor a sua esposa e família, ele consegue escapar e agora fará uma corrida desesperada para voltar a casa e tentar salvar a tudo o que mais ama.

Veja o filme no vídeo abaixo:



A vida é Bela ( La vitta è bella) 
Em minha opinião um filme “lindoooo *-*”  com gênero comédia dramática pois começa com comédia e termina com drama, contando a história do final da segunda guerra mundial e um pai judeu que é levado para o campo de concentração junto com seu filho. O filme passa uma imagem inocente, doce e amorosa, fora o contexto inteligente e bem atuado. Além do roteiro ser muito bom,  vale a pena observar a atuação, trilha sonora (que eu gostei muito) e seu idioma italiano (pois sempre será muito melhor assistir filmes em seus idiomas verdadeiros ao invés de dublados. Filmes dublados tiram a expressão na voz do ator não podendo enxergar por completo o quanto a atuação foi boa ou não, por mais que a dublagem também seja boa, porém, vai da escolha de cada um ). O filme foi vencedor de Oscar como melhor filme estrangeiro, melhor ator e melhor trilha sonora.
A moral que cheguei da história do filme foi: você pode ter problemas, porém se desesperar nunca é a melhor solução, não importa o tamanho do seu problema tente olhar sempre pelo melhor lado, para consegui resolvê-los da melhor forma, e se mesmo assim no final der tudo errado, não se preocupe tanto, pois do mesmo jeito que tudo um dia deu errado, algum dia tudo também vai dar certo. 

Sinopse:
Guido (Roberto Benigni) é um judeu que muda do campo para a cidade nos anos 30. Lá, conhece a encantadora professora Dora (Nicoletta Braschi), por quem se apaixona. Cinco anos mais tarde, eles estão casados e têm um filho, Josué (Giorgio Cantarini). Guido e sua família são capturados e ficam presos em um campo de concentração. Preocupado com seu filho, Guido tenta amenizar o sofrimento do menino, contando histórias. Para poupar seu filho das crueldades do nazismo, diz que estão participando de uma gincana para ganhar um tanque de guerra e devem passar por muitas privações para conseguir o prêmio. A Vida é Bela conseguiu sete indicações ao Oscar de 1998, vencendo nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Ator (Roberto Benigni) e Melhor Trilha Sonora.

 Veja um trecho do filme no vídeo abaixo:


Se assistirem, espero que gostem  *-* 
Jéssica Loçasso"







2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo! La vitta è bella, é um dos melhores filmes, Perfeito!!! E comparável a apocalypto tem 10000 a.c, bom também! ^^ Mandou mt bem, amiga! o/

    ResponderExcluir