sexta-feira, 13 de abril de 2012

CinePVS - Biologia (2)

Nas ultimas aulas, muito temos falado de alimentação. Estudamos os nutrientes, calorias, tipos de alimentos, etc.
Então, venho indicar um filme interessante sobre o tema. 


Super Size Me - A dieta do Palhaço.

Sinopse: O diretor Morgan Spurlock decide ser a cobaia de uma experiência: se alimentar apenas em restaurantes da rede McDonald's, realizando neles três refeições ao dia durante um mês. Durante a realização da experiência o diretor fala sobre a cultura do fast food nos Estados Unidos, além de mostrar em si mesmo os efeitos físicos e mentais que os alimentos deste tipo de restaurante provocam.


O filme vai mostrando o que uma alimentação deficiente pode causar em uma pessoa que antes era saudável. Vemos a mudança de humor, danos a saúde, principalmente ao fígado e até mesmo disfunção sexual.


O fator que motivou Spurlock para fazer a investigação foi a crescente propagação da obesidade em todo os Estados Unidos da América, que o diretor do serviço público de saúde dos Estados Unidos da América tinha declarado como "epidemia", e a correspondente demanda judicial contra o McDonald's em nome de duas meninas com sobrepeso, que alegaram que se converteram em obesas como resultado de comer alimentos do McDonald's. 


Ele disse que nesse período comeu mais refeições no McDonald's do que um nutricionista recomenda comer em 8 anos.


O filme completo pode ser visto no youtube, postado a baixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário