sexta-feira, 1 de junho de 2012

"Conversa de Vestibulando"


No último sábado, dia 26 de maio, entregamos o prêmio do "PVS Fazendo Arte" para a aluna Karine Goulart. Abaixo vocês podem ler o trabalho vencedor.

Conversa de vestibulando

É difícil falar, ou melhor, escrever sobre a rotina de um vestibulando, pois cada um apresenta ideias, sonhos e vontades diferentes, mas tem algo que é notável em todos: o objetivo de ser aprovado no vestibular.
Para esse sonho se tornar real não importam as noites em claros dedicadas ao incessante estudo, o cinema que perdeu com os amigos e muito menos ser chamado de CDF, porque isso acontece!
O quê? Você não acredita? Mas é verdade! Acontece comigo e é sempre! Mas no fundo o estudante não “liga”, não se incomoda. Ele quer é passar no vestibular!
Se você ainda não acredita no que digo, vou lhe fazer um convite: quero que você visite a minha turma do PVS; as aulas são aos sábados das 08:30 às 17:30h.
O quê? Muito tempo? Nada... Passa rápido! As aulas são muito dinâmicas, os professores nota 1.000!! Você vai adorar conhecê-los, na verdade eles são mais que nossos professores, são super conselheiros; observando com atenção o olhar dos alunos, logo perceberá que procuramos neles pessoas que nos indiquem o melhor caminho profissional a seguir e essa troca de experiência (professor-aluno, aluno-aluno) nos faz crescer também como seres humanos.
A escolha do curso varia muito de candidato para candidato; existem alunos que estão na dúvida entre dez cursos, outros estão entre cinco, tem estudante que está entre dois- eu estou nesse grupo- e há os que já decidiram.
O meu caso, por exemplo, Geografia ou História? Estou mesmo na dúvida! Decidir entre elas é complicado, porque me fascino pelas duas, embora ainda tenha tempo para pensar bastante.
O quê? Você acha que vou escolher  ...? Estou pensando... Vamos esperar mais um pouco, depois veremos se você realmente tem razão! Enquanto isso vou pesquisando, me inteirando do assunto, sabendo mais sobre geógrafos e historiadores, o que me ajudará bastante.
Agora tenho que ir, já está na hora de pegar nos livros novamente, mas, uma última coisa, quero deixar claro o quanto gosto de fazer parte do PVS. Isso tudo é um grande aprendizado!! E é tudo muito importante e valioso!
Espero que você tenha gostado da nossa conversa, porque eu adorei. Posso esperar sua visita aqui no PVS? Sim, que ótimo!!!! Então estou lhe esperando.

 Karine Goulart de Almeida


3 comentários:

  1. Karine , parabéns.
    Você , pode não saber , mas muitos que leram o seu texto deve estar pensando: é verdade, ela tem toda razão, é isso mesmo , poxa eu não participei do "Fazendo Arte" e não é tão difícil assim e o que ela escreveu é a mais pura verdade.

    Que Deus continue te dando sabedoria, inteligencia e amor pelo que faz e pelas pessoas que estão a sua volta , incluindo os nossos tutores que são verdadeiramente uma benção em nossas vidas. Creio que posso dizer que nós amamos esses tutores.

    Beijos no seu coração,

    Célia Turma 05

    ResponderExcluir
  2. Realmente o texto está ótimo, parabéns por descrever a rotina do vestibulando de uma maneira que representa muito bem os estudantes do PVS.

    Fabricio, bpi06

    ResponderExcluir